quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Empresa Metropolitana define o dia do Retorno da linha São Lourenço / TIP

A partir do dia 08 de Novembro, São Lourenço da Mata vai contar novamente com transporte para o TIP. A linha 410 - São Lourenço / TIP (via Parque Capibaribe) ressurge para facilitar o acesso ao Terminal Intermunicipal de Passageiros (TIP) e também ao local onde está sendo construída a ARENA da COPA 2014. Esta obra vai beneficiar, diretamente, os moradores de São Lourenço.Inicialmente a linha opera com intervalos de 30 minutos, iniciando às 5h27 nos dias úteis, saindo da Praça do Mercado Público de São Lourenço da Mata, com a última viagem saindo às 21h do TIP, e sua tarifa é “A”.

Devido ao Terminal Intermunicipal de Passageiros (TIP) AINDA não fazer parte do SEI, a linha não fará integração no metrô do TIP, até a conclusão da obra. A linha entra em operação em fase experimental e os horários das viagens serão ajustados de acordo com a necessidade.

A comunidade do Parque Capibaribe foi beneficiada graças a um plebiscito realizado em Julho deste ano, envolvendo moradores, representantes da comunidade, órgão gestor e empresa, no qual foi decidido que o bairro entrará para a rede de linhas integradas. O bairro contará com 3 (três) linhas de ônibus: A do TIP, Parque Capibaribe / Caxangá, e a criação de mais uma que terá acesso ao Terminal Integrado de Camaragibe (TI), esta última está prevista para iniciar após conclusão das obras de acesso ao TI.

A expectativa é de que todos os moradores das margens da BR-408, em direção ao TIP sejam beneficiados. Além de proporcionar possibilidade de emprego aos moradores de São Lourenço na obra da Arena da Copa.

A Rodoviária Metropolitana parabeniza a Comissão de Transporte do Parque Capibaribe e todos os seus clientes por mais esta conquista. Isto é crescimento e progresso para São Lourenço!

Veja itinerário da linha:


Itinerário sentido TIP:


Praça do Mercado Público de São Lourenço da Mata, Acesso ao viaduto, Av. oito de maio, Acesso à BR-408, BR 408, Estrada do TIP;


Itinerário sentido São Lourenço da Mata:

Saída do TIP, BR – 408 (sentido São Lourenço da Mata, Acesso ao Parque Capibaribe, Avenida 1, Avenida 2, Avenida 1, terminal da linha Parque Capibaribe, Acesso à ponte, Avenida 8 de Maio, Rua Pedro Correia, Retorno do Girador, Avenida Dr. Francisco Correia, Praça do Mercado Público de São Lourenço da Mata.


Gerência de Comunicação e Marketing
GRUPO METROPOLITANA TRANSPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário