terça-feira, 23 de novembro de 2010

IBGE apresenta novos dados da população no próximo dia 5 de dezembro

No próximo dia 5 de dezembro o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá apresentar os resultados finais do Censo Demográfico 2010. Dentre as informações a serem reveladas, está a de que São Lourenço da Mata é o mais novo integrante dos municípios que possuem acima de cem mil habitantes. Realizado entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro, nos 5.565 municípios brasileiros, o Censo também mostrou que a cidade passou a ser o sétimo município mais populoso da Região Metropolitana do Recife (RMR).

No último Censo realizado em 2000, a população da cidade era de 90.402 habitantes. Hoje, após a realização do 12º Censo Demográfico brasileiro, o município apresenta uma população de 101.762 habitantes. O objetivo do Censo é contar quantos somos e como vivemos, através da análise de características dos domicílios, das relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor, raça e religião.

“Com o aumento da população, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) irá aumentar, o que é de grande valia para a cidade. Pois com isso também aumentarão os investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, entre outros”, explicou o agente Censitário Municipal, Gustavo Monteiro da Silva. Além do aumento do FPM, devido o crescimento populacional, o número de vereadores também deve aumentar.

Os dados apresentados pelo Censo poderão ser questionados pela Prefeitura de São Lourenço da Mata até o dia 24 de novembro.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário