terça-feira, 23 de novembro de 2010

São Lourenço da Mata ganha destaque em programa Nacional de Saúde

São Lourenço da Mata mais uma vez saiu na frente. Desta vez, foi destaque com o Programa Saúde na Escola, que desde junho vem realizando nas escolas estaduais, municipais e particulares, uma forte campanha de vacinação. O destaque da boa atuação foi feito pela Coordenadora Estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo, nesta segunda-feira (22), durante a reunião com todos os municípios de Pernambuco e com as 11 regionais de saúde, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi.

O Programa Saúde na Escola tem como objetivo reforçar a prevenção à saúde dos alunos e construir uma cultura de paz nas escolas. “Até agora já atendemos mais de 90% das escolas do município, e a previsão é que até dezembro a gente consiga atender todas. Além disso, nos dias 15 e 16 dezembro vamos apresentar na reunião com todas regionais de saúde o passo a passo de todo trabalho desenvolvido no município”, explicou a Coordenadora Municipal do PNI, Fernanda Carvalho.

As equipes volantes, que visitam as escolas durante os três turnos, orientam os pais a levarem as carteiras de saúde dos alunos para que possam analisar se todas as vacinas estão em dia.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário