segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Projeto CRAS na Comunidade chega à Matriz da Luz, nesta quarta (1)

A comunidade de Matriz da Luz, na zona rural de São Lourenço da Mata, será contemplada nesta quarta-feira (1), com a II Ação do Projeto CRAS Presente na Comunidade. O evento, realizado pela Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, tem como objetivo elevar a auto-estima da população, promovendo a cidadania e o bem-estar. A ação será realizada na Escola Municipal Jair Pereira de Oliveira, em Matriz da Luz, das 9h às 12h, e das 13h às 15h.

Durante o evento serão disponibilizados gratuitamente às pessoas da região serviços como: emissão de carteiras de trabalho (1ª e 2ª vias), vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte e escova, manicure, além de oficinas de artesanato, bazar e exposição dos artigos artesanais produzidos pelos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Matriz da Luz. Durante toda a ação haverão ainda apresentações culturais.

A Coordenadora do CRAS, Karine Medeiros, espera que a população possa, de fato, usufruir desses benefícios. “Esse projeto que levamos até as comunidades serve para que as pessoas tenham acesso aos serviços ofertados sem ter que se descolarem para longe”, explica Karine. Segundo a coordenadora, há uma previsão de que até o final deste ano pelo menos mais uma localidade de São Lourenço esteja recebendo o Projeto CRAS Presente na Comunidade.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário