segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Desorganização no Centro Comercial

O centro comercial e o trânsito de São Lourenço da Mata estão completamente desorganizados. Os pedestres não podem utilizar as calçadas devido aos feirantes que comercializam no local e você deve está se perguntando sobre o Pátio da Feira? O Pátio da Feira está servindo de estoque, onde os feirantes guardam as mercadorias que vendem nas calçadas. O exemplo disso é vários Box do pátio vazios, sem utilidade alguma.

A Praça Timulião Maranhão, mais conhecida como Praça de Eventos está servindo como ponto de taxi e o trânsito em São Lourenço da Mata é um caos, pedestres utilizam a via, pois os feirantes tomam conta das calçadas, os automóveis estacionam nos dois lados da via, as mercadorias dos supermercados, frigoríficos e outros estabelecimentos são descarregadas na via atrasando o trânsito.
.
Quem passa pelo centro comercial da Cidade da Copa encontra cotidianamente esses problemas. A atual administração pública colocou agentes municipais de trânsito para organizar, mas a situação continua a mesma.

Foi aprovado pela Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, um projeto de autoria do Vereador Leopoldo Afonso Neto que visa disciplinar e ordenar as atividades de carga e descarga de produtos nas artérias do centro da cidade, assim sanando caótica situação atualmente estalada nas áreas comerciais, atingindo sobre maneira o bem-estar e o direito de ir e vir da população. O referido projeto proíbe a parada e estacionamento de veículos transportadores de cargas com comprimento superior a 6,00 (seis metros), nos dias úteis, das 7h às 19h, nas seguintes vias : Centro, Tiúma e Vila do Reinado.

O projeto de lei de Carga e descarga foi aprovado no dia 19 de maio de 2009, já se passaram 1 ano e 5 meses e na prática nada foi feito pela atual administração pública.

Infelizmente essa é a situação do centro comercial do município que vai receber os jogos Copa do Mundo. Esperamos do poder público municipal uma decisão que venha beneficiar os transeuntes ainda que tal decisão seja impopular para a minoria, entretanto, a população será beneficiada com a regularização do trânsito em nossa cidade.

5 comentários:

  1. Ótimo post, Brito. De fato, medidas sérias tem que ser tomadas contra esse absurdo. Todos somos solidários às necessidades das pessoas que comercializam no centro da cidade, mas o restante da população não pode ser penalizado por isso, comprometendo sua segurança tendo que transitar no meio da rua.

    A prefeitura precisa também ter em mente que o centro comercial está saturado. É preciso levar uma parte do comércio para outras áreas. Um ótimo lugar seria ao lado do cinema, mas foram construir o Flamengo logo lá... :(

    ResponderExcluir
  2. A SITUACAO QUE SE ENCONTRA O CENTRO COMERCIAL,DE NOSSA CIDADE,E A PROVA QUE TA FALTANDO PESSOAS COMPETENTE PARA ORGANIZAR O COMERCIO PRINCIPALMENTE OS FEIRANTES,QUE SAO OS QUE MAIS ESTAO PROMOVENDO ESSA ESCULHAMBACAO, PREFEITO!! SOCORRO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. não tem nada a ver mais vejam o novo blog de notícas de são lourenço http://noticias-lourenco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. faco um apelo ao cidadao criador desse novo blog.noticias lourenco.para ele deixar de ser iconviniente e procurar ser mas profissional,a mas profissional nao!profissional. e procurar divulgar seu blog de outra maneira nao intervindo em assuntos muitos serios a exemplo dessa zona que se encontra a feira de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito post, o patio da feira hj serve de estoque para o pessoal que vende na rua, o muro do codai virou camelódromo todo os dias, no sábado dobra.

    ResponderExcluir