segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Caminhada encerra Caravana da Consciência Negra

Encerrando as atividades da 1ª Caravana Cultural da Semana da Consciência Negra, realizada entre os dias 16 e 25 de novembro, em 14 escolas de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Assistência Social, através da Diretoria de Proteção Social Básica e do Projovem Adolescente, estará promovendo na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, a partir das 14 horas, a “2ª Caminhada da Semana de Consciência Negra do Projovem”. A concentração será na Praça Senador Carlos Wilson, em frente à Câmara dos Vereadores.

“O intuito desta caminhada é difundir a cultura do povo negro, coibir a discriminação, o racismo, a homofobia e implantar a cultura da diversidade, construindo referências positivas no município. Além disso, esta ação também visa fortalecer a luta dos movimentos negros por ações afirmativas de saúde e educação”, explicou a Coordenadora do Projovem Adolescente, Betânia Soares.

Durante toda a Caravana foram realizadas palestras ligadas ao tema, exposições, além de apresentações culturais nas regiões de Matriz da Luz, Parque Capibaribe, Rosina Labanca, Lajes, Várzea Fria, Penedo, Loteamento São João e São Paulo, Muribara, Tiúma, Nova Tiúma, e Chã da Tábua.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. A AFRO EDUCAÇÃO apoia este evento e parabeniza seus organizadores. Conclama todos os adeptos e simpatizantea das religiões de Matriz Africana Afro-Brasileira e Indígina a comparecerem a este grandioso evento vestidos de branco.
    ¨Vestidos de branco pela paz, contra a intolerância e pelo respeito as religiões de Matriz Africana, Afro-brasileira e Indígena ¨ Prof Alexandre Dias

    ResponderExcluir