quinta-feira, 11 de novembro de 2010

I CRAS Presente na Comunidade beneficia moradores de sete bairros

Moradores dos bairros de Tiúma, Nova Tiúma, Caiará, Novo Caiará, Loteamento Helena de Morais, Engenho Coepe e Assentamento Chico Mendes tiveram à disposição na nesta quinta-feira (11) os serviços do Projeto CRAS Presente na Comunidade. A ação, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo promover o bem-estar e a auto-estima dos moradores dessas localidades. Cortes de cabelo, escova, emissão de documentos, aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinas e oficinas de artesanato, além de apresentações culturais, foram oferecidos gratuitamente para a população no Clube Rerum Novarum, em Tiúma.

As apresentações culturais ficaram por conta dos alunos do Centro da Juventude de São Lourenço da Mata; Projovem Adolescente; e PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. No local, os idosos também tiveram uma atenção especial com a realização de palestra sobre diabetes. Para a coordenadora do CRAS, Karine Medeiros, o projeto é uma oportunidade de atender as necessidades da população. “Nós oferecemos serviços diários nos CRAS, mas esse projeto tem como objetivo atender a demanda de serviços da população, principalmente daqueles que não podem se dirigir aos centros”, ressaltou ela.

Este foi o primeiro encontro do projeto CRAS Presente na Comunidade e, ainda de acordo com Karine Medeiros, a previsão é a de que as próximas ações sejam realizadas nos dias 24 de novembro, na Beira Rio, e no dia 1 de dezembro, em Matriz da Luz.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário