segunda-feira, 14 de abril de 2014

Petronila Campos ganha residência em enfermagem

O Hospital e Maternidade Petronila Campos, que já é referência no atendimento à população, agora também é referência em ensino. A unidade municipal de saúde deu início em abril a sua primeira residência, que é um curso de aperfeiçoamento em serviço, validada pelo Ministério da Saúde. O projeto conta com três enfermeiras que vão atuar diretamente com a Saúde da Mulher. A ação tem duração de dois anos e também envolve parceria com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). 
De acordo com a diretora do hospital, Tereza Bezerra, as enfermeiras beneficiadas pela residência foram escolhidas por seleção pública, feita pelo próprio Ministério da Saúde. “Para receber uma residência o hospital tem que estar habilitado para servir como unidade de ensino, e nós estamos qualificados. Esta é mais uma conquista do Hospital Petronila Campos, que há dois anos, quando foi reinaugurado, só vem reafirmando o seu potencial e novo modelo de atendimento e serviço ao público”, comemorou.
Ainda segundo ela, outro projeto já está em fase de andamento com o objetivo de contemplar a residência em enfermagem clínica.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário