terça-feira, 31 de maio de 2022

Pastor Cleiton Collins, um baluarte da política de Pernambuco

 

Foto: Divulgação 


O Pastor e deputado estadual Cleiton Collins (PP), exerce um valoroso papel dentro e fora da política pernambucana, seu trabalho é diferenciado, é elogiado por colegas parlamentares e desenvolve ações que vão além de suas atribuições como legislador. Cleiton Collins tem ao longo de seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa, atuações importantes que colaboram como o desenvolvimento do Estado, porém, sem esquecer causas sociais. 


O Pastor Cleiton Collins foi eleito no ano de 2014 com a maior votação de um deputado estadual da história de Pernambuco, obteve 216.874 votos. Atualmente, o deputado estadual integra a Mesa Diretora como 2º secretário da Casa. Collins participa como titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e atua também como coordenador-geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida.


Nem só de política vive Cleiton Collins, desde 2000 o deputado é pastor da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira. Collins também é envolvido com Organizações Não Governamentais empenhadas na recuperação de dependentes químicos. Essa sua atuação culminou na criação da ONG Saravida, em 2003, uma entidade que apoia diversas casas de recuperação pelo interior do Estado. O intuito é tirar crianças e jovens, que por estarem em situação de vulnerabilidade social, experimentam o submundo das drogas e consequentemente, ajuda-las a superar a dependência.


Outra atuação plausível que Cleiton Collins tem envolvimento é em ação de cunho social. Neste momento, onde fortes chuvas estão causando estragos e assolando muitos pernambucanos, Collins não pensou duas vezes, colocou a mão na massa e ao lado da missionária e vereadora Michele Collins, foi a luta para ajudar famílias que estão dessoladas, sofrendo com a perda de familiares e passando por necessidades. Para Cleiton, esse é um momento crítico que Pernambuco está vivendo, por isso, todos os poderes, credos, crenças, instituições e políticos devem dar as mãos para o Estado superar essa tragédia o mais rápido possível.


Curtinhas


Bela Iniciativa: Fábio Aragão (PP), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe lançou uma campanha solidária na cidade para conseguir donativos (Roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal, agua, agasalhos e cobertores) e doar as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas que assolam a região metropolitana do Recife. Quem desejar participar da iniciativa pode deixar sua doação nas escolas públicas municipais, Calçadão Miguel Arraes de Alencar e na Igreja Vale da Benção Central.


Boa iniciativa: O deputado estadual Clovis Paiva, líder do Partido Progressista na Alepe, anunciou que vai doar 30% do seu salário como deputado para entidades carentes que estão atendendo vítimas das fortes chuvas que caem em Pernambuco, em especial na região metropolitana do Recife. Clovis Paiva fez esse mesmo gesto no período mais crítico da pandemia.


Votação: Depois de muitas manobras, muito tempo de enrolação e discussões que não levaram a nada, as contas dos ex-prefeitos da cidade do Brejo da Madre de Deus, Doutor Edson de Souza e Hilário Paulo, estão previstas para serem apreciadas pelo poder legislativo local hoje dia 31. O parecer do Tribunal de Contas do Estado é pela reprovação.


Bolsonaro em Pernambuco: A polarização da política nacional continua e teve novo capítulo ontem (30), na visita de Jair Bolsonaro (PL) a Pernambuco. O pré-candidato ao governo Danilo Cabral (PSB) atacou o presidente, disse que Bolsonaro veio ao estado só fazer politicagem, já Anderson Ferreira (PL), também pré-candidato a governador, fez a defesa do presidente. Pelo visto, essa polarização entre direita e esquerda tende a se esticar por toda a pré-campanha e se estender pela campanha em virtude do acirramento dos bolsonaristas e lulistas.


Pernambuco Solidário: Edilazio Wanderley, secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude em conversa com o blog, falou que o governo do Estado está realizando a ação Pernambuco Solidário. O objetivo é coordenar o recebimento e destinar corretamente os donativos enviados para as famílias carentes que foram atingidas pelas fortes chuvas que caem em Pernambuco. O Estado liberou dois equipamentos para produzir alimentos, as refeições vão amparar as pessoas que estão abrigadas na região metropolitana. O governo também está liberando R$ 2,5 milhões para 57 municípios atingidos pela tragédia.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário