quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Aproveitando as oportunidades

Foto: Chico Bezerra

Que o Carnaval é uma grande vitrine em ano eleitoral todo mundo sabe. No entanto, nem todos os gestores conseguem transformar o período em uma agenda positiva. De olho na reeleição, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes Mano Medeiros (PL) caiu na folia. Não só isso, ele também foi o responsável por realizar a maior edição da festa.

Enquanto vice de Anderson Ferreira, Mano sempre atuou com bastante discrição, mas desde que assumiu o comando da gestão, mudou sua postura e revelou aos poucos o lado político. Com uma tradição de estar menos no gabinete e mais nas ruas, o prefeito aproveitou os cinco dias de evento para fazer o famoso ‘corpo a corpo’.

Mano tem pela frente uma disputa bastante dura, na qual enfrentará nas urnas adversários competitivos. Utilizar esses espaços para ter contato direto com o eleitorado é uma boa maneira de ser lembrado, sobretudo para quem ainda é considerado neófito na política. No quesito teste de popularidade, o prefeito foi aprovado acima da média. 

Dados – Sem contar com a mesma tradição carnavalesca que Recife e Olinda carregam, Jaboatão dos Guararapes, que também está localizada na RMR, apresentou números positivos no Carnaval 2024. Os sete polos instalados na cidade receberam mais de 800 mil foliões e cerca de R$ 150 milhões foram injetados na economia local.

Caminho sem volta – Durante coletiva de imprensa, o prefeito João Campos (PSB) adiantou que a ideia é iniciar as festividades de Carnaval no Recife numa quinta-feira. Já a subida do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho será mantida na quarta-feira, em uma solenidade com bastante frevo e animação.

Interina – Até o próximo domingo (18), durante a ausência de João Campos (PSB), a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) assume o comando da Prefeitura do Recife. A motivação da viagem é para receber Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, conquistado pelo Compaz. Essa é a segunda vez neste ano que a pedetista ocupa o posto de titular do Executivo.

Sucesso – A Oficina do Sabor, que é comandada pelo Chef César Santos, se transformou em um dos espaços mais disputados do Carnaval de Olinda neste ano. Os foliões que buscavam um lugar mais reservado nas ladeiras, optaram pelo Day Use que teve direito a café da manhã, almoço, open bar premium, entre outros serviços. 2025 será ainda melhor!

Mistério – Tem repercutido a entrevista que a governadora Raquel Lyra (PSDB) deu recentemente ao jornal O Globo. A pauta girou em torno do PSDB e da política nacional, mas um ponto chamou atenção: perguntada se permaneceria no partido, ela respondeu que isso não muda “por enquanto”.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário