quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Alinhamento necessário

 

Foto: Divulgação

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), errou, ao antecipar sua saída da legenda sem comunicar previamente à governadora Raquel Lyra (PSDB), que ficou sabendo da notícia por meio da imprensa. E escorregou, mais uma vez, ao anunciar o seu ingresso no Republicanos sem antes ter assinado a ficha de filiação ao partido.

É legítimo que Pinheiro lidere as articulações da sua sucessão, mas faltou a ele humildade para aceitar e entender que a maior liderança política da cidade é Raquel e que a eleição da Capital do Agreste passa pelo Palácio do Campo das Princesas. Recado dado por ela nas entrelinhas, no recente encontro que tiveram.

Rodrigo faz um governo bem avaliado, mas se continuar pecando nas articulações políticas, pode entregar de bandeja a eleição aos seus adversários. Seu sucesso em outubro depende estritamente de Raquel Lyra, que apesar de nunca ter declarado seu apoio publicamente, tem feito gestos por meio de ações administrativas que caminham neste sentido.

Aposta no diálogo – Com o intuito de prestar contas das ações e escutar novas demandas, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), ao lado da sua equipe vai percorrer os bairros de Caruaru com o “Prefeitura que Avança”. A primeira edição foi realizada nesta terça (23) e contou com a presença de moradores do Cidade Alta e Encanto da Serra.

Agenda interna – Antes de fazer um novo giro pelo Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) pretende receber diversos prefeitos no Palácio do Campo das Princesas para tratar de demandas nos municípios. Até o fim de 2023, a tucana já tinha recebido em agendas individuais mais de 100 gestores de todo o estado.

Reforço – Ex-deputado federal e presidente do PSB em Petrolina, Gonzaga Patriota formalizou seu apoio à reeleição do prefeito Simão Durando (UB) no município. O anúncio foi feito ontem (23) e representa uma aliança histórica entre os dois grupos na cidade. O encontro também serviu para programar uma agenda de ações a obras e lideranças politicas.

Um verdadeiro desastre – O futebol pernambucano tem sido bastante prejudicado com a atuação de Evandro Carvalho à frente da FPF, que à mão de ferro manda e desmanda na federação. São inúmeras atitudes de desrespeito aos clubes, aos torcedores e profissionais de imprensa que há anos exercem a função.

Idade nova – Querida por todos que atuam na área da comunicação e da política, a secretária de Imprensa do Governo de Pernambuco, Daniella Brito, celebrou seu aniversário ontem (23), em clima de Carnaval. Familiares e amigos fizeram questão de dar um abraço e parabenizar a jornalista.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário