segunda-feira, 14 de abril de 2014

Em Brasília, Eduardo e Marina confirmam composição de chapa

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Socialistas e membros do Rede Sustentabilidade, PPS e PPL já estão reunidos em Brasília à espera do evento que, às 14h desta segunda-feira (14), vai marcar a indicação do nome de Marina Silva como candidata à Vice-presidência da República na chapa encabeçada por Eduardo Campos. O ex-governador chegou em Brasília ontem (13) para acertar os últimos preparativos para o ato.

A chapa será homologada apenas durante a convenção nacional do PSB, marcada para junho. Porém, o evento desta segunda-feira será utilizado como um indicativo oficial da composição para os eleitores. O ato ainda não pode ser caracterizado como um lançamento oficial das candidaturas, para que não seja configurado como campanha eleitoral antecipada. Por esta razão, a direção o PSB desistiu de transmitir o ato ao vivo pela internet. 

No início do evento, será exibido um vídeo do ator Marcos Palmeira, em apoio à parceria entre Eduardo e Marina. Filiado ao PSB desde o ano passado, o ator chegou a ser cotado como candidato ao governo do Rio de Janeiro. Em seguida, o pianista Arthur Moreira Lima vai realizar um recital seguido da execução do hino nacional brasileiro.

Após o hino, Marina Silva realiza um discurso em que anunciará sua decisão de ser a candidata à Vice-presidência. Em seguida, é a vez de Eduardo falar.

Ambos discursos serão feitos de improviso, ressaltando o caráter simples do evento. Apesar de não confirmado, é possível que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, também faça um pronunciamento. Ainda durante o evento, está prevista uma apresentação do poeta pernambucano Antônio Marinho.

A partir das 17h, os dois pré-candidatos participam de um bate-papo na internet. A "conversa" com os eleitores deve seguir os mesmos moldes das já realizadas por Eduardo desde que anunciou sua pré-candidatura, em que respondia perguntas eviadas por interanutas pelo twitter. Pela primeira vez, Marina vai se juntar ao debate.

Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário