quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ettore: “Jarbas não tem moral para questionar”

Um dos aliados mais ligados ao governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), associou os ataques feitos pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) à gestão estadual à falta de propostas. Na área da Saúde, por exemplo, disse que os problemas se dão pela falta de médicos, mas que Eduardo vem trabalhando para melhor o atendimento aos pernambucanos. “Um governo que faz três hospitais e 14 Unidades de Pronto Atendimento... Jarbas não tem autoridade moral para questionar”, disparou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Segundo Labanca, Jarbas cometeu dois erros “terríveis” na vida: “O primeiro foi achar que era o maior líder que Pernambuco já teve. E o segundo quando aceitou essa união entre aspas do PSDB, DEM e PMDB. Essa união não existe, nunca existiu e jamais vai existir. Existiu somente quando era o governador porque teve a adesão de centenas de prefeitos”.

O socialista encara com naturalidade a debandada de oposicionistas para o governo. “Os prefeitos querem o bem de seu municípios. Isso aconteceu em 2002, está acontecendo agora e vai acontecer sempre porque, infelizmente, os municípios dependem financeiramente dos estados e da União”, explicou. “Jarbas não pode falar em cooptação porque tudo isso é o mesmo filme que assisti em 2002, quando dezenas de prefeitos correram para o Palácio para hipotecar apoio a ele”, lembrou.



Fonte:A Folha de Pernambuco

5 comentários:

  1. Ao Excelentíssimo Prefeito quero deixar o meu voto de indignição. Ao meu ver, o JARBAS tem certa razão,porque se constroi tantos UPAS,mas não existem médicos,nos hospitais, nem se fala, então para que tanta regalia e luxúria, se não existem o principal? Agora é a vez de JARBAS e esperar-mos o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Jarbas é um conversador de àgua,nunca fez nada pela saúde, o hospital da Restauração e muitos outros espalhados pelo estado eram uma nojeira, sem médico,sem ambulância e faltando material de trabalho.Agora vem com conversa mole que vai fazer isso ou aquilo.E quanto as UPA´s, eu acho q o problema não está no gestor, e sim nos profissionais da àrea.Pelos interiores de Pernambuco sei que existe uma grande deficiência com a falta de médicos.Necessidade de contratar existe, e dinheiro pra pagar o salário também.O que não tem é médico pra trabalhar,isso sim.Em São Lourenço da Mata, por exemplo, quantos médicos você conhece que são da própria cidade?Pronto.A resposta está aí.Uma cidade com 90 mil habitantes e que eu saiba não existe quase nenhum profissional da àrea, acho que só Jairo Pereira, que mesmo assim, nem reside na cidade.

    ResponderExcluir
  3. agora jarbas é bonzinho.passou 8 anos e não fez nada na saude e agora mete o pau em eduardo e nas upas.garanto q a saude de pernambico ta muito melhor com elas do que quando nao tinha.

    ResponderExcluir
  4. E quanto ao fato de não ter gente preparada para as vagas de SUAPE é porque Jarbas não capacitou o povo de Pernambuco quando pôde! Agora vem dizer que Eduardo está trazendo gente de fora por falta de capacitados.

    Claro. Ou vcs acham que em menos de quatro anos dá para formar um monte de profssionas. Isso leva mais tempo.E nos oito anos anteriores a Eduardo nada foi feito quanto a isso. Era para jarbas ter feto isso e não o fez!

    ResponderExcluir
  5. A vez de Jarbas já foi! Há muito tempo! Xô atraso!

    Vai ser a maior derrota de Jarbas em toda historia de sua vida.

    ResponderExcluir