quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Arena São Lourenço tem projeto ecologicamente correto

Estádio será um dos mais modernos da Copa 2014.

O estádio, localizado em São Lourenço da Mata, que irá receber a Copa do Mundo de 2014, tem previsão de gastos de R$ 450 milhões para as obras. A previsão de entrega é para o final de 2012.

A Arena Recife destaca-se por contemplar todos os itens exigidos pela FIFA, como visibilidade, conforto, segurança e modernidade.

Daniel Fernandes, arquiteto responsável pelas obras, declarou que o projeto foi desenvolvido para fazer do novo estádio uma das referências internacionais para esse tipo de empreendimento.

O grande diferencial da Arena Recife será a visibilidade, foi priorizada pelo arquiteto, para que todos os torcedores tenham uma visão perfeita do campo, sem os conhecidos pontos-cegos, além de camarotes e áreas VIPs para proporcionar maior conforto.

Medidas socioambientais como o uso de energia solar, soluções de ventilação, reaproveitamento de água, tratamento de esgoto e iluminação natural, foram um dos destaques. E no entorno do estádio serão construídas cerca de 9 mil unidades habitacionais, que será conhecida como a Cidade da Copa.

Até o momento, o projeto Arena Recife foi o único que apresentou uma solução para o pós Copa do Mundo, com vida útil e eventos que atendam a outras modalidades que vão muito além do futebol.

Outra particularidade do projeto é a localização da construção em uma área desocupada, mas em pleno desenvolvimento e com grande potencial de crescimento.
.
Fonte: MSM

Um comentário:

  1. A Jairaiada de São Lourenço deve esta se mordendo de inveja.

    Se dependesse de Jairo, em conjunto com Jarbas (Já que els são do mesmo lado), essa copa nem viria pra pernambuco. No máximo para o Arruda (que seria rejeitado).

    ResponderExcluir