sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Alunos do Projovem participam de projeto com palestras educativas sobre cidadania e sexualidade

Os alunos beneficiados pelo PROJOVEM municipal estão passando por uma série de atividades neste mês de agosto. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde,o CREAS, e o Centro da Juventude, estão desenvolvendo um ciclo de palestras em todas as 13 comunidades do município, incluindo os distritos de Lajes e Matriz da Luz. Os coletivos contam com a participação de 25 a 30 jovens, e os moradores também estão sendo presenteados com palestras.

Dentre os assuntos abordados pelo programa, estão temas como direitos humanos e sexualidade, com discussões sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Aids, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos, por exemplo. O CREAS fará palestras sobre abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes, e o Centro da juventude vai abordar as drogas.

As palestras são gratuitas e acontecerão até o próximo dia 23 de Agosto. Para a Coordenadora do Projovem, Betânia Soares, a iniciativa é importante para aproximar os jovens da informação, sobretudo aqueles que vivem na zona rural. “Toda essa questão da interação, da participação, e o fato deles mostrarem tudo que desenvolveram nesse primeiro semestre, é sem dúvidas muito importante”, disse ela.

Também está programado um passeio para esta sexta-feira (6), quando os jovens visitam o Espaço Ciência, em Olinda. Cerca de 2 a 3 ônibus saem do município levando os jovens até o centro. Já o dia 25 de agosto foi escolhido como o Dia D das atividades, quando os jovens poderão mostrar tudo o que foi feito durante o primeiro semestre, e mostrar vídeos e depoimentos feitos durante a apresentação das palestras. Durante o período de 26 de Agosto a 8 de Setembro, será a vez das comunidades receberem a exposição dos trabalhos dos jovens nas comunidades.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário