terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mega Cursos excursiona em Serra Negra (Bezerros)

O Mega Cursos realizou no dia 23 de Agosto excursão didática-recreativa e de aventura, para seus alunos, que irão prestar o vestibular 2011, para Serra Negra, a cerca de 960 m de altitude, no município de Bezerros, no agreste pernambucano.

A excursão foi feita com a finalidade de contextualizar de forma interdisciplinar, os conteúdos que estão sendo trabalhados durante o ano letivo de 2010 e que serão cobrados nos diversos vestibulares de nosso estado e no ENEM.

O percurso passou pelos municípios de Jaboatão, Moreno, Vitória, Pombos, Gravatá, Sairé e Bezerros. Durante a viagem foram apresentados aspectos econômicos, geográficos, fisiográficos, históricos, botânicos e ecológicos das diversas cidades.
Em Serra Negra os alunos tiveram direito a uma aula prática realizada em plena mata atlântica, onde foram apresentados os diversos aspectos da vegetação, do solo, do clima e da economia da área. Ressaltando a importância de atividades deste tipo, onde o aluno entra em contato direto com o objeto estudado e participa diretamente da relação ensino-aprendizagem.

A atividade se estendeu com uma caminhada de cerca de 10 Km, por dentro da Serra Negra, onde os alunos puderam estudar, em todos os seus aspectos, uma das regiões mais bonitas de todo o Agreste Pernambucano

Como ponto alto da excursão, professores e alunos realizaram uma escalada em rocha de cerca de 40 m de altura e do topo puderam se deslumbrar com uma das vistas mais bonitas de toda a região visitada. Essa escalada foi monitorada pelo Sgt. do Corpo de Bombeiros de Pernambuco André Luis, que foi responsável pela estrutura da escalada e pela segurança de todos.

A atividade foi capitaneada pelos professores Aureliano Guedes, Genildo Machado, Priscila Oliveira e Adriana Lima, que mais uma vez se apresentaram em uma atividade que congrega conhecimento, prática ecológica, aventura e construção de cidadania com seus alunos.

O Mega Cursos destaca-se mais uma vez, no intuito de levar conhecimentos práticos para seus alunos, conhecimentos esses que serão usados nos diversos concursos a que serão submetidos e, por isso, o Mega continua sendo a instituição de Pré-Vestibular de maior sucesso e de maior aprovação em nossa cidade.

Essa atividade foi realizada em parceria do Mega Cursos, com a Pref. Mun. De São Lourenço da Mata, com a Tíuma Transportes e com os candidatos a Dep. Federal Edgar Moury e a Dep. Estadual Vinicius Labanca.

3 comentários:

  1. essa é a familia mega...........parabens a todos q fazem a direçao

    ResponderExcluir
  2. CARACA, VIAJAR ISSO TUDO NUM ONIBUS DA Tíuma Transportes ... ME AJUDA AE POH. É BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
  3. milena linda como sempre nas fotos e genildo tbm perdeu 10 kilos em 5 excursões é isso ai genildo continue assim e vc estara esbelt como eu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir