quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Barracas da Festa de Agosto passam por rígido controle

Para prevenir riscos e agravos à saúde, a Vigilância Sanitária de São Lourenço da Mata vem intensificando as suas ações durante a Festa do Padroeiro, no controle do processo de produção, circulação e comercialização de produtos alimentícios oferecidos pelos barraqueiros. Uma equipe técnica está circulando no evento para fiscalizar os estabelecimentos que estão atuando no foco de animação.

Dentre os objetivos a serem alcançados pela Vigilância, está a prevenção de riscos à saúde decorrentes do aumento da oferta e consumo de alimentos motivados pelas festividade; capacitar os manipuladores de alimentos do comércio formal; promover ações educativas com distribuição de materiais de orientações aos comerciantes; controlar o acondicionamento do lixo produzido pelo comércio de alimento; e monitorar as condições higiênico-sanitárias dos módulos sanitários instalados durante o evento.

Também estão sendo distribuídos materiais educativos aos comerciantes, assim como o acompanhamento de denúncias demandadas pela população. Ainda de acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Albuquerque, está sendo realizada a distribuição de sacos de lixo, luvas plásticas e outros materiais. “Este tipo de fiscalização é positiva tanto para os comerciantes, quanto para a própria população, já que tem a certeza de consumir um produto com boas condições de higiene”, lembrou a diretora.
Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Bom dia
    Gostaria de saber a data que a linha Parque Capibaribe/Camaragibe/Integração começa a rodar?

    ResponderExcluir