domingo, 29 de agosto de 2010

Pacientes beneficiados com cirurgias oftalmológicas

Cinquenta e oito moradores de São Lourenço da Mata irão realizar no próximo mês de setembro, cirurgias oftalmológicas, sendo 52 de catarata e seis de pterígio (carnosidade nos olhos), graças a uma parceria da Prefeitura do município – através da Secretaria municipal de Saúde - com a Fundação Altino Ventura. Ao todo, 169 pacientes residentes no município fizeram procedimentos especializados de visão, como biometria e paquimetria, nos ambulatórios da Fundação, localizados no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

A ação foi resultado de uma triagem preliminar que atendeu no último dia 7 de agosto cerca de 300 pacientes em um ônibus da Fundação, que ficou localizado no município. Na ocasião, o público, que foi pré-selecionado em consultas nos Postos de Saúde da Família (PSFs), passou por exames de prevenção e reabilitação visual.

Dos 300 examinados, 169 deles foram submetidos a procedimentos oftalmológicos. Ao todo, foram realizados 345 procedimentos pela Fundação Altino Ventura. As cirurgias de catarata, pterígio (retirada de carnosidade dos olhos), entre outras intervenções cirúrgicas, serão agendadas pela própria Fundação Altino Ventura. Os medicamentos pós-cirúrgicos serão ofertados pela instituição aos pacientes sem nenhum custo.

Outras parcerias deverão ser realizadas entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Fundação Altino Ventura ainda este ano.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. quem sabe fazer essa cirurgia é vinicius labanca , igual a que ele fez em rodrigo carneiro leao em ipojuca . FABIO BERNARDINO PENEDO

    ResponderExcluir