segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Campanha contra Paralisia vacinou 9.398 crianças

A coordenação do Programa de Imunização de São Lourenço da Mata divulgou nesta segunda-feira (23) o balanço final da 2a etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no município. Até a última sexta-feira (20), foram imunizadas 9.398 crianças de zero a cinco anos de idade. Desse total, 7.564 pequenos tinham entre um e quatro anos de idade, o restante (1.834) tinham menos de um ano de idade.

A coordenadora do Programa de Imunização, Fernanda Carvalho disse que a meta de vacinar todas as crianças do município, estipulada pelo Ministério da Saúde, foi atingida. “Tínhamos uma expectativa, de acordo com o IBGE, de imunizar 8.205 crianças. Porém, existe a população flutuante, de passagem pelo município, que acaba se vacinando nos nossos postos de saúde”, lembra a coordenadora.

Apesar do sucesso da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil, a coordenadora reforça que os 22 Postos de Saúde da Família (PSFs), e ainda o Centro de Saúde e o Hospital Petronila Campos, estarão atendendo a população até o próximo dia 30 de agosto, das 8h às 17h. “Temos disponíveis outros tipos de vacina como a BCG. A população pode procurar um desses postos de saúde e atualizar o cartão de vacinação dos seus filhos”, ressalta Fernanda.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário