quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campanha promove combate ao tabagismo

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça), a Secretaria Municipal de Saúde irá promover uma campanha de combate ao Tabagismo no município. A ação está vinculada ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, que ocorrerá no próximo domingo (29), em todo o país, cujo tema este ano será: “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro”. Segundo estatística levantada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), 20% do público feminino mundial é fumante.

No dia 30 de agosto (segunda-feira), pela manhã, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde, irá realizar uma ação no Colégio Municipal Apolônio Sales, em Chã de Tábua, e também no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como PAM, que fica ao lado da Secretaria de Saúde, alertando principalmente as mulheres sobre os malefícios do cigarro.

No Colégio Apolônio Sales, a campanha acontecerá nos três turnos (manhã, tarde e noite). Serão distribuídos também folderes e afixados cartazes nos corredores sobre o tema. Já no próximo dia 31 (terça-feira), a ação vai ocorrer na Escola Estadual Leonor Porto, no Parque Capibaribe, também nos três turnos de aula.

Equipes da Vigilância em Saúde e também de Atenção Básica vão estar informando e tirando dúvidas da população sobre o tabagismo nos três locais a serem visitados. Também serão espalhados cartazes nos 22 Postos de Saúde da Família (PSFs) e também no Hospital Petronila Campos. “Vamos alertar não só as mulheres, mas toda a população que passar pelo centro de especialidades médicas e também pelas duas escolas”, adiantou a diretora de Vigilância em Saúde do município, Renata Albuquerque.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário