quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prefeitura inaugurou Centro da Juventude na quinta (12)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), a aula inaugural do Centro da Juventude de São Lourenço da Mata. A iniciativa faz parte de uma parceria do Governo do Estado através do “Programa Vida Nova – Pernambuco Acolhendo a População em Situação de Rua”, com a Secretaria de Assistência Social do município. O espaço funciona na rua José Maranhão, número 125, na Vila do Reinado. O evento contou com a participação da vice-prefeita Íris Moura, da Secretária de Assistência Social, Nadja Santana, da coordenadora técnica do projeto, Cláudia Souza, além de jovens e familiares incluídos no programa.

O projeto irá beneficiar 100 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, a exemplo de usuários de droga, moradores de rua, e com baixa escolaridade. No local, irão funcionar várias atividades divididas em dois módulos: o primeiro será voltado para a qualificação social (cidadania, inclusão digital, esporte e lazer, entre outras). No segundo módulo serão oferecidos aos jovens cursos profissionalizantes para que eles possam ser encaminhados ao mercado de trabalho com uma qualificação profissional.

A coordenadora técnica do Centro da Juventude, Cláudia Souza, informou que os participantes desse projeto serão encaminhados as redes municipais de saúde e educação para atendimento básico. “Os jovens que estiverem fora da escola serão encaminhados as redes municipal e estadual de ensino”, adiantou Cláudia. O programa de inclusão social terá duração de um ano, funcionando nos turnos da manhã e da tarde, com um total de seis turmas. Os adolescentes ainda contarão com um benefício mensal de R$ 100,00.

CADASTRO

Antes mesmo de iniciar o projeto, a equipe técnica do Centro da Juventude de São Lourenço da Mata, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, realizaram um trabalho de campo nas ruas para identificar e cadastrar os jovens e adolescentes com o perfil exigido pelo projeto.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário