quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reunião definirá detalhes do desfile de 7 de Setembro

A Secretaria de Educação realiza na próxima sexta-feira (20), às 9 horas, na Câmara de Vereadores, uma reunião para definir os detalhes do Desfile Cívico de Sete de Setembro do município. Até agora, 30 escolas das redes municipal, estadual e instituições particulares já se inscreveram para participar do evento, que será realizado no dia 5 de setembro, com as escolas da área urbana; 10 de setembro para as escolas de Lages; e 12 do mesmo mês para as escolas de Matriz da Luz. Em todos os dias, a festa começa às 14 horas.

As escolas que ainda não se inscreveram e que desejem participar, devem enviar seus representantes à Câmara na próxima sexta. Aproximadamente 15 escolas já confirmaram também o envio de suas bandas marciais para animar a festa. O tema principal do desfile será “São Lourenço da Mata: Terra de Tupinambás”, e cada uma das escolas irá desenvolver seu enredo em cima deste tema.

História dos engenhos, símbolos municipais, pontos turísticos, folclore e a Cidade da Copa deverão ser abordados entre os alunos que irão desfilar. Só poderão se inscrever escolas localizadas dentro do município. Para a Diretora de Apoio Social da Secretaria de Educação, Sandra Maranhão, esta é a oportunidade de se preservar uma tradição do município.

“O objetivo deste desfile é manter o espírito cívico e o patriotismo em São Lourenço da Mata. Não só os alunos, mas a própria população vão às ruas para demonstrar este sentimento”, destacou.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário