segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prefeito Ettore Labanca responde ao primeiro questionário do IBGE no Censo 2010 em São Lourenço

O Censo 2010 teve início em São Lourenço da Mata na manhã desta segunda-feira (2) com a visita dos recenseadores à residência do prefeito Ettore Labanca, que respondeu ao primeiro questionário aplicado no município. O processo, que segue até o dia 31 de outubro, irá revelar não apenas o novo retrato da sociedade brasileira, como permitir, no caso de aumento da população, novos benefícios para a nossa cidade, como o aumento da verba do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), maior representatividade na Câmara de Vereadores, etc.

Por este motivo, é de primordial importância que os cidadãos atendam aos recenseadores. O Coordenador Regional de Área, William Paterson, lembra que o processo é seguro e que os 95 recenseadores que trabalharão em São Lourenço estarão identificados com colete, boné e crachá. “Todos os nossos funcionários estarão devidamente identificados e quem tiver dúvidas se a pessoa é mesmo do IBGE poderá ligar para o número 08007218181 e confirmar a identidade do recenseador. E este número também serve para casos de denúncia”, enfatizou Paterson.

O coordenador lembra ainda que o tempo de resposta do questionário é de apenas 15 minutos, e que as informações repassadas são sigilosas, protegidas por lei federal. Após participar do processo, o prefeito Ettore Labanca enfatizou a importância de se dar atenção ao Censo. “Eu peço a todos os são-lourencenses que recebam em suas casas os recenseadores e que respondam todo o questionário sem medo. Esses dados serão importantes e vão ajudar, e muito, o nosso município”, disse ele. A expectativa de Labanca é que a população de São Lourenço da Mata, que pelo último Censo (2008) foi avaliada em 99 mil, ultrapasse os 105 mil habitantes.

LIVRE ACESSO - Entrou em vigor desde o último domingo (1) também a lei municipal que garante o livre acesso dos recenseadores do IBGE aos transportes coletivos de São Lourenço da Mata durante o Censo 2010. De acordo com o Artigo 43, da Lei Municipal 2.287/2009, “Os permissionários ficam obrigados a transportar gratuitamente os idosos maiores de 60 (sessenta) anos, os portadores de deficiência prevista em Lei, os conselheiros tutelares do Município e os recenseadores do IBGE, mediante apresentação do respectivo documento de identificação”. O objetivo é facilitar e garantir uma melhor locomoção para os recenseadores.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário