domingo, 15 de agosto de 2010

NOTA OFICIAL: Incêndio ocorrido no prédio sede da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da sua Secretaria de Comunicação Social e Institucional, confirma e lamenta o incêndio ocorrido no início da manhã deste domingo (15), no setor de estocagem das vacinas, no prédio sede da Secretaria de Saúde. O fogo rapidamente foi controlado e apagado por bombeiros, mas infelizmente os danos causados foram grandes, resultando na perda de aproximadamente seis (6) freezers de armazenamento de vacinas, toda documentação de controle das campanhas de vacinação, além, é claro, de todo o estoque de vacinas do município.

Os bombeiros já realizaram uma perícia no local, apresentando um laudo preliminar de que o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica. Já nesta segunda-feira (16), o secretário de Saúde, Humberto Antunes, encaminhará ofícios ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado solicitando ajuda para restabelecer a unidade de vacinação e garantir a manutenção dos nossos serviços de imunização.

Apesar do incidente, é importante que a população saiba que ainda restam vacinas nos Postos de Saúde da Família, e que a vacinação contra a Poliomielite, que teve o seu Dia D realizado no último sábado (14), continuará até o final do mês.

Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário