sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sábado (14) é o Dia D contra a Paralisia Infantil

O próximo sábado (14) é o Dia D contra a Paralisia Infantil em São Lourenço da Mata. Para atender a toda população na segunda etapa da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá os 22 Postos de Saúde da Família (PSF) e também as três unidades de saúde no Posto Aristeu Chaves, Posto da Avenida Dois, e o Hospital Petronila Campos. O atendimento acontecerá das 8h às 17h. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca 8.100 crianças com menos de cinco anos de idade, em todo o município.

No início deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde já havia iniciado uma pré-campanha para alertar a população sobre a importância de levar os filhos menores de cinco anos para tomar a dose contra a Poliomielite. Os pequenos imunizados na primeira fase da campanha também devem tomar a segunda dose como reforço contra a doença.

A coordenadora do Programa de Imunização do município, Fernanda Carvalho, informou que todas as unidades de saúde ficarão de prontidão para atender o maior número de crianças de zero a cinco anos residentes no município. “Contamos com uma equipe de 120 pessoas, que estarão empenhadas em atingir a meta de São Lourenço da Mata, que é a de vacinar pouco mais de oito mil crianças”, disse a coordenadora.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário