terça-feira, 12 de março de 2024

PP mostra força no Recife

Foto: Américo Rodrigo


O Progressistas do Recife deu uma verdadeira demonstração de forças ontem a tarde durante a realização de sua convenção municipal. O partido que integra a base da governadora Raquel Lyra (PSDB) em nível estadual, vai para a eleição no Recife com o intuito de ampliar sua bancada na Câmara da cidade.

A legenda, comandada no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte tem se articulado bem principalmente na RMR onde deve lançar candidaturas competitivas. A convenção de ontem foi um marco da importância do papel da legenda no Recife. Por lá, esteve presente o secretário de Turismo, Daniel Coelho, que vai disputar a Prefeitura com o apoio da governadora Raquel Lyra que também esteve presente na convenção do partido. Do outro campo político, quem também esteve por lá foi o deputado federal Pedro Campos juntamente com os deputados Sileno Guedes e Rodrigo Farias. Pedro disse a imprensa que atendeu ao convite do deputado Lula da Fonte de quem é colega na Câmara Federal.

Reforçando a importância do PP na política do Recife e também de Pernambuco, o deputado estadual Álvaro Porto esteve marcando presença e destacando o prestígio da legenda. O mesmo pode ser sentido com a presença de nomes do União Brasil, como o deputado federal Fernando Filho e o secretário recifense, Antonio Coelho.

A oportunidade serviu também para que estas mesmas lideranças começassem a articular o apoio do partido em alguns municípios de Pernambuco. "Política é feita de gestos. Às vezes dá certo naquele momento, tem vezes que não. Mas mesmo assim é sempre importante o registro" disse um dos presentes no ato.

Para o deputado federal Lula da Fonte que recebe a missão de comandar o partido no Recife, a legenda reúne todas às condições para montar uma chapa competitiva que possa ampliar o número de parlamentares na Câmara da cidade.

Prestígio Nacional

Quem esteve presente marcando presença na convenção do PP, foi o ministro de Esportes André Fufuca. Além dele, o presidente do PP no Ceará, deputado AJ Albuquerque. Esses registros serviram para demonstrar a força e o prestígio do jovem parlamentar pernambucano na Câmara Federal.

De olho

Quem também esteve presente na convenção foi o deputado federal Renildo Calheiros (PC do B) que já foi prefeito de Olinda. Por lá, o partido vai apresentar o nome  de Márcio Botelho atual vice-prefeito da cidade e o PC do B deve apresentar o nome de Luciana Santos. A presença de Renildo na convenção foi entendida como um aceno de união das oposições na cidade.

Força

A demonstração de força e prestígio do Progressistas no Recife, é apenas um reflexo da expressão da legenda em todo o estado. A legenda concorre, por exemplo, com a deputada federal Clarissa de Tercio a Prefeitura de Jaboatão. O deputado Eduardo da Fonte tem trabalhado para ampliar o números de prefeitos no interior. Hoje o partido também comanda a Prefeitura de Palmares que tem à frente o prefeito Junior de Beto.

Jaboatão dos Guararapes 

Elias Gomes (PT) deve anunciar ainda neste mês de março o ingresso de mais uma sigla na ampla frente progressista-democrática que tem comandado na disputa pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Apesar de manter discrição quanto ao novo apoio, fato é que nos últimos dias o ex-prefeito intensificou as articulações com partidos como Solidariedade, PSB e Psol.

PSD

O PSD vai filiar em breve a pré-candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida. O anúncio da nova legenda da secretária que disputa à sucessão do professor Lupércio aconteceu nesta segunda-feira. A oficialização da filiação de Mirela acontece ainda neste mês de março de acordo com o seu padrinho político, o prefeito Lupércio.

PSDB

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, estará em Pernambuco nos dias 13 e 14 para participar de um encontro de lideranças do partido visando às eleições municipais. O partido se tornou o comandante do Palácio do Campo das Princesas desde o mês de janeiro de 2023. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário