quarta-feira, 13 de março de 2024

Guerra sem precedentes

 

(Foto: Divulgação)

Guerra sem precedentes 

A disputa pelo comando do União Brasil, que antes estava apenas no embate político subiu de patamar após o episódio de incêndio de uma casa do presidente eleito da legenda Antônio Rueda. O atual presidente Luciano Bivar refutou acusações de que ele teria sido o mandante do incêndio criminoso.

Independente de quem tenha razão nesta história, o fato é que o clima no União Brasil tomou uma escalada sem precedentes, onde há sérias dúvidas quanto ao futuro da legenda, que desde sua criação após a fusão de PSL e Democratas.

O clima de insegurança jurídica tem feito filiados ao partido buscar abrigo em outras legendas pois não sabem como estará a legenda no período do registro das candidaturas. Esse ambiente de guerra poderá prejudicar o desempenho do partido nas eleições municipais e trazer sérios desdobramentos negativos para as eleições de 2026, onde a legenda terá que manter sua bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

55 anos Paixão de Cristo – o deputado Coronel Alberto Feitosa presidiu a mesa da cerimônia de celebração em homenagem ao aniversário do espectáculo. Uma posição mais que merecida já que o deputado foi o autor da Lei 13.6726/2009) que tornou o teatro de Fazenda Nova e o espetáculo da Paixão de Cristo, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. O titulo abriu novas possibilidades de captação de subsídios para a Sociedade Teatral Fazenda Nova.

Desistência – Nos bastidores da Alepe, a expectativa dos colegas parlamentares é a de que o deputado estadual Izaias Regis possa não disputar a prefeitura de Garanhuns diante do elevado favoritismo do prefeito Sivaldo Albino, que ostenta bons índices de aprovação graças ao vultoso volume de investimentos obtidos pelo deputado federal Felipe Carreras, que potencializaram sua gestão.

Estrela – A governadora Raquel Lyra tem sido uma das estrelas das inserções partidárias do PSDB. A tucana fala da participação feminina na política e tem consolidado uma imagem nacional como uma liderança política que poderá falar para o futuro do Brasil nos próximos anos.

Fortalecimento – O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, tem buscado ampliar seu palanque na cidade. Ele conta com o apoio do presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, que também preside a Amupe, e tem recebido novos apoios importantes no município para tentar governar a cidade depois de oito anos.

Ipojuca – A prefeita Célia Sales não tem medido esforços para eleger a sua sucessora Adilma Lacerda, que enfrentará o ex-prefeito Carlos Santana, num embate que promete fortes emoções por uma das cidades mais importantes de Pernambuco.

Inocente quer saber – Como terminará a guerra pelo comando do União Brasil?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário