quinta-feira, 14 de março de 2024

“Publicidade Racha no União Brasil: Processo de afastamento de Luciano Bivar é aprovado e tensão aumenta

 A crise no União Brasil atinge um novo patamar com a aceitação da representação que busca o afastamento de Luciano Bivar do partido. Desde que o ex-aliado Antônio Rueda derrotou Bivar na disputa pela presidência da legenda, o embate se intensificou e tem ganhado destaque nas manchetes e paginas policiais, com denúncias e acusações graves que saem do campo político.

Em mais uma queda de braço, a executiva do União Brasil decidiu aceitar o afastamento de Luciano Bivar, por 17 votos favoráveis e 15 ausências através de uma representação de governadores e parlamentares. Conforme os trâmites estatutários, Bivar tem um prazo de 72 horas para se manifestar sobre a representação.

A tensão interna no partido é evidente, com ambas as partes envolvidas trocando acusações públicas. Rueda afirma estar sofrendo ataques por parte de Bivar, alegando desequilíbrio do atual presidente. Por sua vez, Bivar se defende das acusações, negando qualquer envolvimento em atos ilícitos.

Um dos pontos mais sensíveis dessa disputa é o incidente ocorrido na residência do recém-eleito presidente do União Brasil e de sua irmã, tesoureira do partido, onde um incêndio atingiu duas casas de praia da família no litoral pernambucano. Bivar tem sido apontado como suspeito de envolvimento no ocorrido, o que eleva ainda mais a tensão entre as partes envolvidas.

Além disso, acusações e alegações de ameaças de morte, supostos roubos e disputas pelo controle de recursos têm surgido e criado um ambiente de desconfiança e instabilidade dentro do partido. Com toda confusão, o futuro do União Brasil permanece incerto e se não encontrarem uma solução rápida para sanar as diferenças, poderá acorrer uma debandada da legenda.

CONSEQUÊNCIA — Expulsão de Luciano Bivar do União Brasil pode tirá-lo da Mesa Diretora da Câmara. O parlamentar ocupa atualmente a primeira secretaria, mas uma eventual expulsão deve enfraquecer seu poder na casa.

CARUARU — Com intervenção direta do presidente Lula, o senador Humberto Costa anunciou que o PT decidiu retirar sua pré-candidatura na Capital do Agreste para apoiar o projeto do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT).

CONTRAPONTO — O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lança pré-candidatura no próximo domingo (17) com a presença da governadora Raquel Lyra, e deverá consolidar o apoio do Palácio e do PSDB no palanque.

RECIFE — Apesar da pressão, a definição da vice de João Campos (PSB) será discutida diretamente com o presidente Lula. Campos fará um apelo para montar uma chapa puro sangue, mas não deve contrariar o presidente.

EDUCAÇÃO — Nesta quinta-feira (14), a governadora Raquel Lyra participa em Porto de Galinhas da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação. O evento reúne secretários de educação de todo o país.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário