quinta-feira, 14 de março de 2024

Com o pé no acelerador


No comando da maior e principal cidade do Agreste de Pernambuco, Rodrigo Pinheiro (PSDB) pisou de vez no acelerador e tem intensificado as agendas políticas e administrativas com foco na disputa à reeleição para a Prefeitura de Caruaru. Antes mesmo de fechar a primeira quinzena deste mês de março, o tucano conseguiu movimentar os holofotes para si conciliando anúncios de obras e apoios partidários.

Foi no primeiro dia do mês que, ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), Rodrigo comemorou a destinação de recursos federais para o município no valor de R$ 140 milhões, verba a ser aplicada na expansão do Aeroporto Oscar Laranjeira.

Partindo para o lado político, Rodrigo recebeu, ontem (13), o apoio do Podemos a sua pré-candidatura à reeleição. Na agenda consta ainda atos do Avante, no sábado (16), e do PSDB, no domingo (17), quando vai estar ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo.

Estreante na condição de cabeça de chapa, Rodrigo vai enfrentar nomes testados e aprovados nas urnas, com adversários tanto no campo da esquerda quanto na direita. A movimentação que tem feito mostra que tem estado atento ao tamanho do desafio que vai ter pela frente.

União Brasil
Após reunião na tarde de ontem (13), a Executiva Nacional do União Brasil decidiu dar início ao processo que pode resultar na expulsão do deputado federal Luciano Bivar. O prazo para a análise e decisão do pedido, movido por governadores e parlamentares da sigla, é de até 60 dias. Entre os inumeráveis desgastes, o principal e mais recente gira em torno do incêndio que atingiu um imóvel do presidente eleito Antonio Rueda, cujo grupo político atribui a culpa a Bivar.

PSDB
O presidente nacional do PSDB desembarcou ontem (13) em Pernambuco. O tucano comanda, nesta quinta-feira (14), uma reunião com dirigentes partidários e lideranças políticas da sigla no estado com foco no planejamento das eleições municipais do próximo mês de outubro. A governadora Raquel Lyra e o presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, ficarão responsáveis por apresentar os direcionamentos, entre eles, as cidades prioritárias para o partido em 2024.

Santa Cruz do Capibaribe
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão deve anunciar nesta sexta-feira (15) a sigla pela qual irá disputar a reeleição. Fábio deixou o PP em novembro do ano passado. O partido, por sua vez, apresentou a pré-candidatura do empresário Robson Ferreira, nome ligado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Falar-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário