quinta-feira, 14 de março de 2024

Álvaro Porto pode ser expulso do PSDB? Veja o que diz o presidente da sigla

O PSDB realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de março, um evento para dar mais detalhes sobre como será o direcionamento da sigla nas eleições de 2024, que acontecem em outubro.


                                                                              Publicidade    

    

Uma ausência chamou atenção de quem esteve presente na sede do partido: a do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto. Ele é filiado ao PSDB, mas não vem tendo dias muito agradáveis com a sigla, principalmente após embates e polêmicas com a governadora Raquel Lyra.

Marconi Perillo, presidente da sigla, deu detalhes sobre a situação do parlamentar, que recentemente, além da situação com a gestora estadual, retirou sua mulher, Sandra Paes, do partido e filiou-a ao Republicanos.

“É infeliz esse tipo de atitude, seja qual for a posição em que esteja o afiliado. Isso, no mínimo, é um ato de infidelidade partidária, um desrespeito ao partido, e ao fundo eleitoral que o elegeu. Sem querer entrar em um mérito, mas conceitualmente é inominável esse tipo de coisa. Eu tenho pedido ao presidente Bruno, que tem uma relação respeitosa com todos aqui, que nos ajude a buscar um encaminhamento adequado”, declarou.

Questionado se Álvaro poderia ser expulso da sigla por conta dos acontecimentos, Marconi disse. “Dependendo da situação, se houver desrespeito ao estatuto, a fidelidade partidária e havendo motivação clara.”

Estiveram na coletiva de imprensa o ex-governador e presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, o ex-governador João Lyra, pai da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o secretário de Turismo e Lazer Daniel Coelho, os deputados estaduais Izaías Régis e Débora Almeida, o ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e o deputado estadual pelo PSB Franz Hacker.

  Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário