segunda-feira, 11 de março de 2024

Aliança firmada

Foto: Américo Rodrigo

Um grande evento liderado pela prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, marcou, ontem (10), o ingresso da gestora ao Republicanos. O ato político que reuniu milhares de apoiadores serviu para firmar a aliança entre o ministro Silvio Costa Filho e o grupo conduzido pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB).

Álvaro foi eleito na legenda tucana, mas entrou em rota de colisão com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e no meio do percurso se aproximou de Costa Filho. Recentemente, o Blog Cenário antecipou a informação de que Porto teria definido o Republicanos para levar prefeitos e pré-candidatos do seu conjunto político para o partido. 

O chefe do Legislativo estadual ainda não tem janela para ingressar no Republicanos, mas o caminho já está pavimentado para 2026, ano em que ele e Silvinho devem ser protagonistas. O fato é que a cidade do Agreste foi palco de um novo movimento político iniciado em Pernambuco, com desdobramentos já no pleito deste ano.

Sandra é 10 – Visivelmente emocionado, o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Porto, foi o responsável por fazer uma das falas mais incisivas da noite, com referências ao legado da sua família em Canhotinho e elevando as ações de Sandra Paes na cidade, destacando que ela orgulha o patriarca dos Porto. “Sandra é 10 a partir de agora. Mas já é dez há muito tempo”, afirmou ele.

PSB com Sandra – Presente no almoço servido pelo casal Álvaro Porto (PSDB) e Sandra Paes, momentos antes da filiação da prefeita ao Republicanos, o presidente do PSB e deputado estadual, Sileno Guedes, garantiu o apoio da legenda à gestora que vai disputar a reeleição este ano. O presidente da Alepe segue em total sintonia com os socialistas.  

Força política – Chamou atenção a quantidade de deputados que foram prestigiar o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), e a filiação da prefeita Sandra Paes ao Republicanos. Ao todo, 14 parlamentares bateram ponto em Canhotinho neste domingo (10), além de prefeitos de diversas regiões de Pernambuco.

Mudança de rota – Entrando no Republicanos pelas mãos de um ministro do governo Lula, o ex-deputado Erick Lessa vai precisar reformular seu discurso, principalmente se a aliança com José Queiroz (PDT) for consolidada. De acordo com Silvio Costa Filho, existe uma orientação do presidente para unir a oposição em Caruaru.

Agenda presidencial – O ministro Silvio Costa Filho revelou que o presidente Lula deve voltar a Pernambuco em abril para oficializar a duplicação da BR-423, que teve as obras iniciadas após autorização do Novo PAC.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário