segunda-feira, 11 de março de 2024

PT aumenta a pressão pela indicação do vice-prefeito do Recife na chapa do PSB

Um dos principais líderes petista do estado, o senador Humberto Costa, parece não ter desistido e trabalha nos bastidores para o PT indicar a vice do prefeito João Campos no Recife. Apesar de interlocutores afirmarem que o partido do presidente Lula estará no palanque PSB, a legenda tem reivindicado um protagonismo na chapa socialista, e aguada uma resposta sobre a possibilidade de indicar o vice-prefeito.

A popularidade e o favoritismo para a reeleição de Campos tem jogado a favor do socialista e permitido que o gestor empurre essa decisão para o prazo limite. Aliados afirmam que o prazo estabelecido para definição é o final de março, e apesar de nomes como o do deputado federal Carlos Veras e do ex-vereador Mozart Sales terem sido especulados, o partido só abrirá discussões para preencher a vaga após uma decisão favorável.

No entanto, se não houver concordância por parte do PSB, o PT ainda irá discutir seus próximos passos, mas deixa evidente que a pressão poderá causar um desgaste. Apesar do histórico de disputa entre as duas legendas na capital pernambucana, é pouco provável que a legenda decida lançar uma candidatura própria. A última cartada caso os socialistas decidam não ceder, seria uma intervenção direta do presidente Lula com o prefeito João Campos, que dificilmente diria um não ao líder petista.

CONVENÇÃO — O PP vai empossar nesta segunda-feira (11) a sua nova executiva municipal no Recife. A expectativa é que o Progressistas deverá eleger em 2024 uma bancada forte para a Câmara de Vereadores.

OPOSIÇÃO — O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), decidiu levar seu grupo político para o Republicanos e se tornou próximo do PSB. O governo Raquel Lyra não deve mais contar com o apoio da presidência da casa.

GANHOU FORÇA — O MDB deve deixar a base do PSB no Recife e integrar ao Governo Raquel Lyra. A indicação da deputada federal Iza Arruda para uma Secretaria garante que Raul Henry assuma o mandato na Câmara Federal.

PÉ DE GUERRA — Após amargar derrota na disputa pela presidência do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar não reconhece o resultado da eleição e tenta impedir que a executiva eleita utilize espaços do partido.

RISCO — A possível cassação do senador Sérgio Moro abre a possibilidade da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), disputar a eleição suplementar para Senado no Paraná e deixa aliados de Lula em alerta.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário