terça-feira, 12 de março de 2024

DataTrends: Jorge Alexandre mantém liderança na disputa em Camaragibe com 47% das intenções de voto

O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, apareceu com 47% das intenções de voto na nova pesquisa do Instituto DataTrends para o Executivo Municipal. De acordo com o relatório, divulgado nesta terça-feira (12), o pré-candidato de oposição lidera a disputa com mais do triplo do índice alcançado pelo segundo colocado, Diego Cabral (Republicanos), que pontuou com 13%.

O principal cenário da modalidade estimulada aponta em terceiro lugar o ex-vice-prefeito Bosco Silva, com 10%, numericamente empatado com Paulo André. Em seguida surgem Edvaldo Moura Júnior (4%), Severo (2%), e Luiz Rocha (1%). Brancos e nulos, 9%. Não sabe ou não respondeu, 4%.

A pesquisa ainda estimulou outros três cenários. Confira:

Cenário 2
Jorge Alexandre – 51%
Diego Cabral – 14%
Branco/nulo – 30%
Não sabe/não respondeu – 5%

Cenário 3
Jorge Alexandre – 51%
Bosco Silva – 13%
Branco/nulo – 31%
Não sabe/não respondeu – 5%

Cenário 4
Jorge Alexandre – 52%
Paulo André – 12%
Branco/nulo – 31%
Não sabe/não respondeu – 5%

O levantamento foi realizado na última quinta-feira (7) junto a um total de 500 eleitores. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro máxima de 4,38%.

Aprovação
A pesquisa do Instituto DataTrends ainda avaliou a aprovação da gestão da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos). De acordo o relatório, 15% da população disse aprovar a atual administração, enquanto 84% desaprova a gestão municipal. Não sabe ou não quis opinar, 1%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-07078/2024

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário