terça-feira, 12 de março de 2024

PP demonstra amplitude política

 

Foto: Divulgação

PP demonstra amplitude política 

Liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte no estado, o PP realizou a convenção municipal do partido na capital pernambucana. O evento marcou a oficialização do deputado federal Lula da Fonte como presidente municipal do PP no Recife.

Além de quadros progressistas, o evento constrói com a presença da governadora Raquel Lyra, do presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto, do deputado federal Pedro Campos (PSB) e de outras lideranças políticas das mais variadas matizes ideológicas.

Dono da segunda maior bancada na Câmara dos Deputados com quatro parlamentares e da segunda maior bancada da Alepe, com oito deputados estaduais, o PP tornou-se uma importante força política em Pernambuco e tem sido fruto de gestos das duas forças políticas antagônicas no estado: a própria governadora e o prefeito João Campos, que apesar de não estar presente, fez questão de enviar o seu irmão para prestigiar o evento.

Nas eleições de 2024, além do Recife, onde será estratégico para o fortalecimento da candidatura que terá seu apoio, a legenda tem todas as condições de eleger prefeitos espalhados por todas as regiões de Pernambuco, onde já tem forte presença, mas que terá as condições materiais de ampliar sua presença do litoral ao sertão.

Sem foto – Apesar de estar no cargo desde janeiro do ano passado, chama a atenção nas repartições públicas do estado a ausência da foto da governadora Raquel Lyra. Todos os governantes que antecederam a chefe do executivo estadual faziam questão de ter sua foto nos órgãos estaduais.

Expectativa – A governadora Raquel Lyra, durante a convenção municipal do PP, disse estar animada com  a expectativa do anúncio do governo federal para o lançamento de unidades do IFPE para Pernambuco.

Compesa – Desde que assumiu a Compesa numa indicação pessoal da governadora Raquel Lyra, o presidente Alex Campos vem realizando uma gestão austera e transformadora da companhia, que é um dos principais órgãos do estado e exerce forte influência na vida das pessoas.

Lula da Fonte – Novo presidente do PP do Recife, o deputado federal Lula da Fonte reafirmou a importância do partido na transformação de Pernambuco e do Recife. Aliado da governadora Raquel Lyra no estado, o PP cumprirá importante papel nas eleições de 2024 no Recife, tanto para eleger um significativo número de vereadores como também para ajudar a fortalecer o candidato apoiado pelo partido a prefeito.

Presente – Pré-candidato a prefeito do Recife, o secretário de Turismo, Daniel Coelho, acompanhou a governadora Raquel Lyra na convenção do PP. Daniel tem a expectativa de receber o apoio do partido para o seu projeto na capital pernambucana.

Inocente quer saber – Com quem o PP ficará no Recife nas eleições deste ano?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário