terça-feira, 12 de março de 2024

PAC: Nadegi assegura duas novas escolas e um equipamento de cultura em Camaragibe

As obras fazem parte do Novo PAC do governo federal. Foto: Victor Patrício

 

A Prefeitura Municipal de Camaragibe foi contemplada com três obras do programa federal Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Foram aprovados os projetos para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, a construção da Escola de Ensino Fundamental I Padre Miguel e um Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU. Todas as propostas foram apresentadas pela atual gestão.


                                                           Publicidade    

     

As obras na área da Educação permitem a ampliação do número de vagas ofertadas na rede municipal de ensino. Atualmente Camaragibe possui 29 escolas e creches municipais, além de mais de 10 mil estudantes matriculados. A comunidade do Borralho ganha a viabilização da escola Padre Miguel, já a nova creche será construída em Santa Mônica.

 

Na área da Cultura, a construção do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU permite aos camaragibenses o acesso a um equipamento cultural de alta qualidade. O espaço conta com biblioteca, incubadora cultural e espaço multiuso.

 

“É com muita felicidade que recebemos a notícia de que Camaragibe foi contemplada com três obras pelo Novo PAC. Essa é mais uma conquista para a qualidade de vida dos munícipes, além de comprovar o compromisso da nossa gestão em atrair investimentos para a nossa cidade”, conta a prefeita Doutora Nadegi.

 

O novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um programa de investimentos coordenados pelo Governo Federal com foco no crescimento econômico e na inclusão social.

Fonte: Blog PE URGENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário