segunda-feira, 11 de março de 2024

O recado político de Porto

 

Foto: Wesley D’Almeida

Consolidando seu afastamento do ninho tucano, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto filiou ontem sua esposa, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes no Republicanos. Ele já havia antecipado que todos os seus candidatos iriam disputar pela legenda do ministro Silvio Costa Filho. 

Filiar a esposa era o gesto maior que o presidente da Alepe poderia fazer em sinalização à Frente Popular de Pernambuco. A presença do deputado federal Pedro Campos e do presidente do PSB, Sileno Guedes, em sua casa antes do evento demonstrou a afinação com seu novo grupo político. 

MOSTROU FORÇA - No evento da filiação de sua esposa, o presidente Álvaro Porto reuniu 14 deputados de todos os lados, governistas e da oposição, além de vários prefeitos e pré-candidatos de diversas regiões. O ato reuniu milhares de pessoas em meio a uma oposição municipal desarticulada. 

LAJEDO - Antes de Canhotinho, o ministro Silvio Costa Filho e Álvaro Porto foram até Lajedo filiar o prefeito Erivaldo Chagas no Republicanos. Na ocisão, o prefeito firmou a parceria política com o presidente Álvaro Porto. Na última eleição, ele votou em Tiago Pontes para estadual e deu mais de 10 mil votos. 

CONVENÇÃO - Os progressistas em Recife realizam sua convenção municipal nesta segunda-feira, 18h. O ato marcará a posse do diretório municipal sob o comando do deputado federal Lula da Fonte. A sede do partido vai ficar pequena. 

FRASE DO DIA: “O PSB está a disposição para marchar com a reeleição da prefeita Sandra Paes”, disse o deputado e presidente do PSB, Sileno Guedes.   

RÁPIDAS

PROJETO DA CNH - Em um artigo bem didático publicado ontem no JC, o senador Fernando Dueire (MDB) explicou e trouxe dados para justificar a proposta de sua autoria para baixar o valor da renovação da Carteira  Nacional de Habilitação para motoristas acima de 50 anos. Uma ação que merece aplausos.

FORA DA DISPUTA - Cotado para disputar a eleição municipal, o ex-prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, que coordena o escritório da Infraero no Recife, disse à coluna que não será candidato este ano. “Tudo não passou de especulações”, cravou. 

SOLIDARIEDADE- Mesmo sem ter o anúncio oficial, o pré-candidato Aldinho Botafogo, como vem sendo chamado, deve disputar a Prefeita de Carpina pelo Solidariedade. Ele foi lançado recentemente pelo prefeito Manuel Botafogo (PMN).

PINGA-FOGO: Alguém ainda tem dúvida que Álvaro Porto agora está alinhado com João Campos

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário