segunda-feira, 11 de março de 2024

O drible de Raquel em João

  

Se confirmado o que vem sendo especulado nos bastidores, a governadora Raquel Lyra (PSDB) pode ter dado um verdadeiro drible no prefeito do Recife, João Campos. É que já era dada como certa a entrada no secretariado de Raquel do deputado estadual Jarbinhas Filho (MDB) que abriria vaga para que o vereador recifense Davi Muniz assumisse a vaga no legislativo estadual.

Acontece que o prefeito João Campos pensou, de acordo com informações, chamar para uma das secretarias do Recife, o deputado estadual Diogo Moraes o que faria com que Davi Muniz entrasse na Assembleia sem depender das ações do Palácio. 

A ação do prefeito ou pelo menos a especulação fez com que Raquel voltasse atrás no plano Jarbinhas Filho e passasse a trabalhar com a hipótese de ter Iza Arruda no secretariado o que daria espaço em Brasília para Raul Henry. Já a outra vaga seria do deputado Kaio Maniçoba o que abriria vaga na Assembleia Legislativa a Roberta Arraes, ambos do PP.

Logo, a possibilidade de Davi Muniz assumir uma vaga na Assembleia Legislativa não depende mais da governadora Raquel Lyra e sim do prefeito João Campos que se quiser prestigiar o aliado vai ter que fazer o que pelo menos pensou em fazer. Ou, desiste de tudo e Davi Muniz que corra para garantir um novo mandato na Câmara do Recife.

Um verdadeiro pitú e tanto, como se diz no futebol.

Convenção

O Progressistas do Recife realiza hoje às 18 horas a sua convenção.  Na ocasião, serão eleitos os novos membros do diretório municipal e contará com a presença dos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte. O PP planeja eleger uma forte bancada de vereadores neste ano de 2024.

Faltou gente

O evento de lançamento da pré-candidatura de José Queiroz mais parecia um ato de lançamento a um cargo parlamentar. Foram quarenta e sete municípios reunidos. Ou seja, muita gente que não vota em Caruaru. "Se tirássemos esse pessoal que esteve lá que não vota na cidade de Caruaru, iam sobrar algumas pessoas e parte delas são organizadoras do evento" disse uma pessoa que esteve por lá.

Chamando atenção

Quem chamou mesmo a atenção por lá foi o prefeito do Recife, João Campos que atraiu inúmeras caravanas de cidades da região para vê-lo. Pré-candidato à reeleição no Recife, João conquistou um alto pico de popularidade nas redes sociais após o sucesso do "nevou" no carnaval. É justamente isso que José Queiroz pretende explorar na campanha.

Situação complicada

A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (UB), deve enfrentar uma campanha conturbada no município. A gestora não vem tendo um governo satisfatório na cidade e deve enfrentar uma forte oposição no pleito municipal quando tentará a reeleição. 

Agrestina 

A cidade de Agrestina vive um momento movimentado na política. O prefeito Josué Mendes, pré-candidato a um novo mandato, pode enfrentar nas urnas o ex-prefeito Thiago Nunes. O desfecho dessa situação deve acontecer nos próximos dias já que nenhum assumiu publicamente o rompimento.

Republicanos

A prefeita Sandra Paes de Canhotinho deu uma verdadeira demonstração de forças ontem na cidade ao lado do seu esposo o deputado estadual Álvaro Porto em seu ato de filiação. O evento contou com a participação de lideranças políticas estaduais. A filiação de Sandra Paes foi abonada pelo ministro Silvio Costa Filho.

Anúncio

O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, conversou com o nosso Blog durante a semana e disse que está bem próxima a definição do nome do seu grupo político para a sucessão municipal. Pel já tinha colocado a data do dia 20 a 22 de março e deve manter a decisão.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário