quarta-feira, 13 de março de 2024

Fortalecimento do PSDB

Foto: Divulgação

Com a eventual saída da governadora Raquel Lyra do PSDB, chegou a ser ventilada a possibilidade de uma debandada na sigla tucana em Pernambuco. As especulações foram iniciadas no período em que a chefe do Executivo estadual se aproximou do PSD e entregou o comando da Secretaria de Cultura ao partido.

Com a permanência da gestora no PSDB, pelo menos por enquanto, o cenário mudou e um trabalho de crescimento da legenda foi iniciado. Sem conseguir conciliar a administração do Estado e o partido, Raquel passou o bastão para o empresário Fred Loyo, que tem se empenhado na presidência.

Desde que assumiu o PSDB em Pernambuco, Loyo vem anunciando semanalmente novas filiações de prefeitos e pré-candidatos de todas as regiões do estado. O partido tem o desafio de sair fortalecido das urnas em outubro e ganhar uma maior projeção política para o pleito de 2026, quando Raquel disputará a reeleição.

Definido – Após exercer dois mandatos pelo PSB na Câmara de Caruaru, o advogado Marcelo Gomes vai tentar voltar à Casa Jornalista José Carlos Florêncio pelo Avante. Seu nome deverá ser anunciado até o sábado (16), quando será realizado um evento do partido na cidade.

Aproximação – Pré-candidata à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo PL, a ex-deputada Alessandra Vieira se reuniu ontem (12) com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para discutir o cenário eleitoral na cidade do Agreste pernambucano. O dirigente registrou o momento nas redes sociais.

Favoritismo – Com a oposição toda dividida em Santa Cruz do Capibaribe, o cenário eleitoral vai caminhando para uma reeleição do prefeito Fábio Aragão. Até o momento, três nomes estão colocados para tentar derrubar o atual gestor: Alessandra Vieira, Robson Ferreira e Valmir Ribeiro. Caso não cheguem a um entendimento, as chances de Aragão vencer, crescem.

Apuração – Opositores do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, os deputados Fernando Filho (UB) e Mendonça Filho (UB) pediram à governadora Raquel Lyra (PSDB) rigor e celeridade nas investigações ao incêndio em residências da família Rueda. Ainda ontem (12), a SDS realizou uma coletiva com a imprensa para apresentar o que já foi apurado pela polícia.

Debate – Por meio de iniciativa do deputado estadual Luciano Duque (SD), a Alepe realiza, nesta quarta (13), no Auditório Ênio Guerra, audiência pública sobre a crescente incidência de crimes relacionados ao roubo, furto e receptação de cabos e fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas no estado.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário