terça-feira, 12 de março de 2024

Start eleitoral

 =

Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra (PSDB) que só vinha participando de agendas administrativas desde que assumiu o Estado, fez ontem (11) sua estreia em um ato com o viés 100% eleitoral. A tucana marcou presença na convenção do PP Recife, que confirmou o deputado Lula da Fonte na presidência da legenda no município.

Um fato que chamou atenção é que Raquel não escolheu um evento do seu partido para dar esse pontapé inicial nas suas participações, mas sim um do PP, que desde o início da gestão tem sido fiel a ela na Alepe, tendo sido essencial para sua governabilidade. Há um desconforto em relação a não participação da sigla no primeiro escalão e essa aproximação pode contribuir para evitar novos tensionamentos.

Esse é um período de definições, que vai exigir um pouco mais da presença e atenção da governadora, tanto com seus correligionários, quanto com aliados que integram sua base de apoio. Na quinta (14) e no domingo (17), Raquel Lyra participa de dois momentos importantes para o PSDB. Um na capital e outro em Caruaru, onde o esforço precisará ser concentrado. 

Agenda tucana – Quem desembarca no Recife para dois dias de compromissos é o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo. Além de um encontro com a governadora Raquel Lyra para debater o futuro da sigla, o ex-governador visita algumas rádios e recebe a imprensa na sede do partido. Também está no roteiro uma conversa do tucano com empresários do estado.

Animado – O deputado Cleiton Collins (PP) está feliz da vida com o desempenho de Clarissa Tércio (PP) no Jaboatão dos Guararapes. A deputada, que também é pré-candidata a prefeita da cidade, iniciou a semana recebendo apoios de lideranças municipais, que irão fortalecer o projeto da legenda no município. 

Prestígio – Não foram só nomes da política estadual que fizeram questão de abraçar o deputado Lula da Fonte na convenção do PP Recife. Pelo menos seis colegas de bancada federal, além do ministro do Esporte, André Fufuca, marcaram presença na sede da legenda e comprovaram de perto o quanto o jovem é querido não só no estado, mas também no âmbito federal.

Atuação – Presidente estadual do PP Jovem, Alef Collins tem se dedicado em atrair a juventude para a política e tem gostado do papel que está desempenhando. Antes da convenção municipal na sede do partido, ele não parou um segundo, conversando com os mais jovens presentes no local e entregando fichas de filiação.

Futuro político – Corre nos bastidores que após o término da sua gestão o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, que atualmente está filiado ao MDB vai entrar de cabeça na pré-candidatura para deputado estadual. Um dos primeiros passos é se filiar ao PP e assumir a legenda em Caruaru, cidade vizinha. Questionado sobre o assunto, a resposta foi com silêncio e sorriso largo.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário