quinta-feira, 14 de março de 2024

Seminário Técnico debate cenários para a gestão climática nos Municípios

 

As mudanças climáticas se tornaram um dos maiores desafios para os Municípios brasileiros. E a gestão desta área vital é uma das preocupações da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Por este motivo, a entidade irá promover, no dia 21 de março, o Seminário Técnico com o tema “Mudanças climáticas: cenários possíveis para a gestão ambiental municipal”, que será de forma on-line e gratuita para os Municípios filiados. 

A CNM está atuando na produção de estudos relacionados aos impactos das mudanças climáticas e, consequentemente, dos desastres, que impactam diversos setores dos Municípios. O aumento na frequência dos eventos climáticos extremos como enchentes e inundações, secas e estiagens afeta cada vez mais o território municipal, provocando perdas de vidas e bens. Ações de mitigação e adaptação para construção de cidades resilientes são estratégias capazes de auxiliar o gestor local no enfrentamento aos desafios impostos pelas mudanças climáticas.

                                                                                        Publicidade 

                     

Sendo assim, entre os painéis previstos estão o panorama atual dos desastres nos Municípios brasileiros; Mudanças climáticas: projeções para o Brasil; Financiamento climático: panorama e perspectivas para os Municípios. 

A Confederação cobra ações estruturantes para que os Municípios possam avançar em políticas públicas locais para que o país possa alcançar os resultados esperados pelos órgãos internacionais. 

A programação completa pode ser conferida no site oficial. As inscrições também podem ser efetuadas no site do evento.

Garanta sua vaga!

Fonte :Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário