terça-feira, 3 de junho de 2014

Inscrições no Sisu vão até 4ª feira. Há 587 vagas em Pernambuco


A partir desta segunda-feira (2), até quarta-feira (4), estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet. Podem participar estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e obtido nota acima de zero na redação.  São 51.412 vagas em 67 instituições.

A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.Para Pernambuco, nesta edição do Sisu, há 587 vagas. Trezentas são do novo câmpus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A instituição vai abrir cinco cursos de engenharia: civil (60 vagas), elétrica (60), eletrônica (60), mecânica (60) e de materiais (60).

As outras 287 vagas, no Estado, são do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), com cursos nos municípios de Petrolina, Salgueiro, Floresta e Ouricuri.

Nesta edição, a Univasf não tem vagas para Petrolina. A novidade é o câmpus na cidade baiana de Paulo Afonso, que oferecerá o curso de medicina, com 40 vagas  (metade para egressos da escola pública).

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar o curso escolhido. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado sexta-feira (6) e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho.


Fonte :JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário