segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ação sensibilizou a população sobre o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Criança e do Adolescente de Pernambuco, encerrou neste domingo (29) as ações de sensibilização do Programa Atenção Redobrada no município. O objetivo foi mobilizar a população para o enfrentamento da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para isso, foi realizada uma abordagem social e busca ativa no Terminal de Toyoteiros e na Feira Livre de Tiúma, e também no entorno da Arena Pernambuco, das 8 horas ao meio dia.
De acordo com a Diretora de Proteção Especial, Valquíria Silva, as crianças e adolescentes identificados pela iniciativa foram cadastrados, e deverão ser encaminhados para os serviços da rede. “Essa ação foi uma forma de sensibilizar, chegar junto aos comerciantes, conversar com eles e também com as crianças sobre o trabalho infantil. A intenção era mostrar o que pode ocasionar se esse público continuar nessa situação. Nosso entendimento é que lugar de criança é na escola”, afirmou.
O programa começou a ser movimentado no dia 14 de junho e com atuação forte nas datas em que foram sediados os jogos da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pernambuco. O foco é a prevenção a qualquer tipo de violência contra esse público, entre exploração sexual, maus tratos, discriminação, abandono e ainda a venda de bebidas alcoólicas. Durante o andamento do Atenção Redobrada ainda foram oferecidas atividades lúdicas. A iniciativa deverá ser retomada na cidade no período da Festa de Agosto.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário