quinta-feira, 19 de junho de 2014

Agora é o oficial: PDT fica com Armando Monteiro Neto

Uma ligação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, encerrou as especulações sobre o destino do PDT em Pernambuco nas eleições deste ano. O partido vai apoiar à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo, que tem ainda o deputado federal João Paulo (PT) como candidato ao Senado. Carlos Lupi ligou na manhã desta quinta-feira (19) para o deputado federal Paulo Rubem, que é o cotado para assumir o posto de vice na composição majoritária.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, inclusive, vem ao estado no próximo dia 29 para coordenar pessoalmente a convenção do partido, já que a comissão provisória que geria a legenda foi dissolvida recentemente e não foi renovada. “É uma aliança para o futuro. Um partido tem que sair da zona de conforto para crescer. O PDT tem importância neste novo cenário político que está se configurando em Pernambuco. Estamos encarando um grande desafio nestas eleições”, afirmou, por telefone, Paulo Rubem.
Alguns setores da legenda, no entanto, são contrários a aliança. O prefeito de Caruaru, José Queiroz, é um deles. O gestor defendia a aliança com o PSB, que tem como candidato o ex-secretário Paulo Câmara. O destino de Queiroz no PDT ainda é incerto. Nos bastidores, circula a informação que ele poderá sair do partido, que comandou no estado até recentemente. O filho do prefeito, o deputado Wolney Queiroz, já estaria articulando com Armando Monteiro Neto bases para consolidar sua reeleição à Câmara Federal.
Ainda não está definido, no entanto, quem será o vice na chapa. Além de Paulo Rubem, também figura o nome da vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT). “Quem vai definir o vice é o candidato. Ou seja, é Armando Monteiro Neto. Quem fala em disputa no partido só faz alimentar especulações que não existe”, destacou Rubem. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito José Queiroz e o deputado Wolney Queiroz, mas não obteve êxito
Fonte :Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário