quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pesquisa: mais de 900 Municípios desenvolvem acesso à tecnologia na gestão

SXC.hu
Uma pequisa indicou que pelo menos 957 Municípios têm alguma iniciativa envolvendo o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para impactar na vida dos cidadãos. Os dados são da Rede Cidade Digital (RCD), que teve como base a pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e informações de veículos oficiais de comunicação das prefeituras e governos estaduais.


diretor RCD, José Marinho, explicou que não se trata de uma pesquisa qualitativa e nem de posicionamentos em ranking. Mas sim, de reunir as iniciativas, as informações, os dados, num só ambiente. "O mapeamento poderá auxiliar estudos, planejamentos e outras iniciativas que possam contribuir para estimular o uso da tecnologia no sentido de aprimorar a máquina pública e melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou Marinha.
Para promover o uso das tecnologias da informação e comunicação para transformar a realidade local, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) desenvolve o projeto Governança Eletrônica. A partir da iniciativa, a entidade incentiva a Inclusão Digital Municipal por meio da implementação de telecentros, informatização dos processos administrativos da prefeitura, promoção da inclusão social, democratização da informação, transparência dos atos administrativos, entre outras.
Além de proporcionar publicidade ao trabalho desenvolvido pela gestão local, a Governança Eletrônica mostra a importância do uso das tecnologias para a melhoria da gestão municipal e desenvolvimento local.
Fonte :Da Agência CNM, com Portal Federativo com informações da RCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário