Pages

domingo, 22 de junho de 2014

PTB-PE fica com Dilma em qualquer hipótese, diz o senador Armando Monteiro

armando_monteiro_neto_foto__marcia_kalume_ag_senado
A propósito da decisão da executiva nacional do PTB de retirar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) para marchar com o senador Aécio Neves (PSDB), o secretário-geral do partido em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti, pessoa de extrema confiança do senador Armando Monteiro Neto (PTB), divulgou hoje (21) uma nota oficial dizendo que, em qualquer hipótese, marchará ao lado dos petistas.
Ei-la:
I) Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República.
II) Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia.
III) Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
IV) Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”.
V) Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.
Fonte :Blog de Inaldo Sampaio .

0 comentários:

Postar um comentário