sexta-feira, 27 de junho de 2014

Câmara reúne representantes de siglas em conselho

Candidatos ao governo e a vice reuniram 19 de 21 legendas em encontro (Foto: Rodrigo Lobo/Divulgação)

























O candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), reuniu representantes das legendas que apoiam sua candidatura em reunião do conselho político, na tarde desta quinta-feira (26). Comandado pelo candidato a vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), o colegiado deve atuar como um espaço para a contribuição dos partidos integrantes da frente ao programa de governo do pessebista e deve se reunir novamente no dia 7 de julho. O encontro contou com representantes de 19 das 21 siglas que compõem a frente.
“Estamos encerrando o processo de pré-campanha. Uma homologação da nossa candidatura e a confirmação do apoio de 21 partidos, nós entendemos que era a hora de fazer a reunião que vai ter os desdobramentos. Raul vai comandar o conselho e a gente vai ter a contribuição desses partidos para o nosso programa de governo, já que as diretrizes com os municípios, o processo de escuta está bem avançado. Agora, é nos prepararmos com os partidos da aliança para fazer a campanha forte e unido”, disse o candidato ao Governo.
De acordo com Raul Henry, no encontro de hoje não ficou definida a periodicidade das reuniões do conselho, mas, segundo ele, o colegiado deve marcar uma nova no dia 7 de julho. A data servirá para que o grupo faça um balanço da próxima semana, da abertura da campanha, que ocorre no dia 6 de julho, e para tratar do futuro da campanha.
Na ocasião, cada partido foi representado pelo seu presidente. Os dirigentes também já indicaram ou indicarão nomes para ajudar na construção do programa de governo. Essa indicação deve ocorrer até o dia 2 de julho.
Ao ser questionado sobre as principais demandas apresentadas pelos presidentes das siglas, Raul Henry disse que “todos fizeram um balanço de que a pré-campanha foi absolutamente vitoriosa”. “Segundo, a demanda geral é ‘vamos fazer uma campanha aberta’. Vamos fazer uma campanha que todo mundo possa participar. Vamos fazer uma campanha que todo mundo tenha informação. Fazer uma campanha que tenha esse estado de espírito. De integração. Então, isso foi assegurado que vai acontecer, tanto que o conselho está sendo criado com esse propósito”, afirmou.
Para o deputado estadual e secretário-geral do PSDB, Betinho Gomes, ajuda ter um núcleo de partidos numa aliança desse tamanho. “Vai facilitar, as informações vão fluir podendo ser discutidas. Há um núcleo que define estratégias e o conselho pode fazer ajustes”, afirmou. Segundo ele, ficou a expectativa de que o ajuste da organização da campanha seja apresentado, que no dia 7 ficou um indicativo de apresentar a estratégia da campanha, comunicação, estrutura organizacional.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário