quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ibope: Dilma tem 39%, Aécio, 21%, e Campos, 10%

Resultado apresentado indica 2º turno (Foto: Reprodução)
O Ibope divulgou, na manha desta quinta-feira (19) mais uma pesquisa sobre as eleições presidenciais. A presidente Dilma Rousseff (PT) obteve 39% das intenções de voto na disputa deste ano pelo Palácio do Planalto. O levantamento, publicado no G1, foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os outros dez candidatos e pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 40%. Os números apresentados indicam 2º turno.
O senador tucano Aécio Neves (PSDB) aparece na segunda colocação com 21% das intenções de voto; o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, somou 10%. O quarto colocado na disputa presidencial é o Pastor Everaldo, do PSC (3%).
Além de Dilma, Aécio, Campos e Pastor Everaldo, o Ibope incluiu no levantamento estimulado os nomes de Magno Malta (PR), José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). Este último, retirou a sua candidatura. As intenções de voto nesses sete possíveis candidatos somam 6%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

- Dilma Rousseff (PT): 39%


- Aécio Neves (PSDB): 21%


- Eduardo Campos (PSB): 10%


- Pastor Everaldo (PSC): 3%


- Magno Malta (PR): 2%


- José Maria (PSTU): 1%


- Outros com menos de 1%: 3%


- Brancos e nulos: 13%


- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto garante que o nível de confiança dos resultados obtidos é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário