quinta-feira, 19 de junho de 2014

Profissionais das Unidades de Saúde recebem capacitação no e-SUS

A Secretaria de Saúde iniciou, nesta semana, uma capacitação voltada aos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde do município. O objetivo é fazer um treinamento especializado para o uso do e-SUS, uma ferramenta da Atenção Básica que vai possibilitar o cadastro do paciente em um sistema online. A ação, que será realizada na tarde desta quinta-feira (19), na unidade de Nova Tiúma I e II, já passou também pelos bairros do Prego e Barro Vermelho.
O intuito é oferecer mais qualidade no atendimento, acesso aos dados anteriores do paciente, facilidade no acompanhamento e controle da saúde, e ainda a marcação de consultas com maior eficácia. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Flávia Barros, até o final do mês de julho, as 25 unidades de Saúde da cidade devem receber essa iniciativa, que está sendo desenvolvida em parceria com a equipe de Telessaúde da rede intermunicipal de São Lourenço da Mata.
Em média, 270 profissionais entre médicos, agentes, técnicos de enfermagem e dentistas receberão as orientações. No cronograma, a ação seguirá no dia 1 de julho para Chã da Tábua, no turno da tarde, e nos dias 2 e 3, respectivamente, na Bela Vista (manhã) e Penedo (à tarde). Durante o turno do treinamento não haverá atendimento a comunidade.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário