quarta-feira, 2 de abril de 2014

Armando e Câmara brigam por ''nanico''

 /
Com apenas uma prefeitura - Moreilândia, no Sertão do Araripe, com 11 mil habitantes – e 43 vereadores em todo o Estado, o PRB está sendo disputado pelas duas principais coligações que disputarão a cadeira do Palácio do Campo das Princesas. O motivo é simples: os 102 mil votos que os três candidatos do partido (sendo dois para deputado federal e um para deputado estadual) receberam na eleição de 2010. A legenda é conhecida, também, por estar ligada ao eleitorado evangélico, público que costuma ser fiel não só na igreja, mas também nas urnas. A legenda só vai definir se apoiará Paulo Câmara (PSB) ou Armando Monteiro (PTB) na segunda-feira à tarde, após reunião da Executiva. E o resultado está sendo tão aguardo que uma coletiva já foi marcada para divulgar a decisão.

Nacionalmente, o PRB é alinhado com o governo federal, inclusive ocupando o Ministério da Pesca. Em Pernambuco, tende mais para o PSB, embora a legenda não tenha nenhum cargo de expressão, nem no governo do Estado ou na Prefeitura do Recife, fato que estaria deixando os integrantes da legenda insatisfeitos com a aliança socialista.

O presidente do PRB, Carlos Geraldo, disse que conversou com os dois lados. “Já tive uma reunião com o governador Eduardo Campos, que não me respondeu nada, e com Armando Monteiro”, disse. Na verdade, foram dois encontros com o senador do PTB, um na semana passada e outro na segunda-feira (31), o que pode indicar uma aproximação maior entre as duas legendas. “Fomos apresentar a ele (Armando) as nossas propostas que podem ajudar num projeto de governo”, acrescentou.

“Já tenho minha escolha na cabeça, mas não vou dizer. Vamos expor os quadros e aguardar a decisão de todo o partido”, disse Carlos Geraldo.
Independente do rumo que tomar, a legenda já definiu que serão lançados dois candidatos a deputado federal. Um é o presidente estadual, Carlos Geraldo, e o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral. Outros três nomes irão disputar a Assembleia Legislativa: Ossésio Silva, que, atualmente, é suplente na Casa, Isaías Guimarães, ligado à Assembleia de Deus, e a ex-prefeita de Pesqueira Cleide Oliveira.

CAUTELA - O senador Armando Monteiro disse que estava confiante no entendimento da legenda, mas deixará para se pronunciar apenas quando o PRB definir sua posição. “Discutimos uma perspectiva de aliança”, disse o petebista sobre o encontro de segunda-feira.

O PSB ainda tentará seduzir o PRB. Os socialistas devem aguardar a decisão do partido para emitir qualquer comentário. Uma reunião entre as duas legendas já está marcada para esta semana.

Fonte :JC.

Mariana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário