A Universidade de Pernambuco (UPE) vai utilizar a nota de redação do ENEM como composição da nota da segunda etapa do vestibular. A decisão, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), foi anunciada nesta sexta-fera pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA).
A mudança entra em vigor a partir do Processo de Ingresso 2015, que será realizado este ano. Para o Sistema Seriado de Avaliação - Fase 3 (SSA 3), não haverá alteração, permanecendo a avaliação da redação aplicada pela UPE.
A UPE comunicou também que, conforme compromisso assumido em 2012, os conteúdos programáticos para o triênio 2013-2015 (provas com realização 2012-2014) seguem inalterados para o corrente ano. A universidade garantiu aos feras que, caso haja qualquer alteração, ela será informada com a antecedência necessária para a organização curricular das escolas.
O documento esclareceu ainda que o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) não sofrerá nenhuma alteração/exclusão e que esse sistema avaliativo está consolidado na Universidade e permanece dentro do Processo de Ingresso da UPE.
Fonte : Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário